Biblioteca Municipal
Alda Martins Soncini

A biblioteca é o tempo do saber!

História

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua São Paulo,110 -Jardim Planalto Foi criada em 24 de novembro de 1960, segundo a Lei Nº 18/60, sob o nome de Biblioteca Municipal Professor Paulo Monte Serrat.
Inicialmente foi instalada em 1 (uma) sala no Paço Municipal.

Depois, devido ao aumento do acervo e do número de usuários interessados em realizar pesquisas e empréstimos de livros, o espaço ficou pequeno e houve a necessidade de mudança de endereço.

Durante o período de 1960 a 2003 funcionou no Casarão das Artes, em prédio alugado e por último foi transferida para Rua São Paulo,110 Jardim Planalto, com instalações adequadas para melhor atender os munícipes, onde funciona até os dias atuais.

Em 22 de abril de 1988 com a edição da Lei Nº 756/88 a Biblioteca mudou de nomenclatura, sendo identificada como Biblioteca Municipal Professora Alda Martins Soncini .

Desde 1960, com seu acervo variado, para atender ,principalmente pesquisas estudantis , empréstimos de livros de literários a toda população interessada.

O local possui internet, espaço amplo com mesas e cadeiras onde usuários podem realizar suas pesquisas e consultas, espaço infantil pensado para acolher crianças dando-lhes conforto e segurança

anos de história
títulos disponíveis
0 k
alcance anual
alunos cadastrados

Nosso espaço

A biblioteca conta com salas com acesso a internet, espaço para leitura, espaço infantil e um acervo composto por milhares de títulos de literatura nacional e estrangeira.

Biblioteca Municipal
Alda Martins Soncini

Horário de atendimento ao público:

De 2º a 6º feira das 8h às 12h e das 13 às 17

Arujá encontra sua identidade através da valorização e promoção das expressões artísticas e patrimônio local.

Cadastro de artistas e produtores

Um cadastro de artista e ou produtor cultural é uma ferramenta crucial para a promoção e desenvolvimento da atividade artística e produção. Ele desempenha diversas funções, desde o mapeamento e identificação dos trabalhadores do setor até o acesso a oportunidades como participação em editais públicos, divulgação de trabalhos artísticos, recebimento de informações sobre cursos e eventos.

O mapeamento de artistas e produtores é fundamental para conhecer e reconhecer a diversidade de talentos existentes em uma determinada área ou região do nosso município. Com um cadastro dos trabalhadores culturais abrangente e atualizado, é possível ter um panorama mais preciso e completo do cenário cultural artístico, facilitando a criação de políticas públicas e ações de fomento cultural direcionadas.

A participação em editais públicos é uma excelente oportunidade para artistas divulgarem seu trabalho e terem acesso a recursos financeiros para a realização de projetos. O cadastro de artistas permite que eles sejam informados sobre editais e concursos, aumentando suas chances de sucesso e ampliando suas perspectivas profissionais.

Além disso, o cadastro de artistas também é uma forma eficiente de divulgação. Ao disponibilizar informações como portfólio, biografia e contatos, os artistas podem ser encontrados por curadores, produtores culturais e outros profissionais interessados em suas obras. Isso potencializa a visibilidade e a oportunidade de networking, abrindo portas para colaborações e exposições.

Outro benefício importante é o acesso a informações sobre cursos, workshops, palestras e eventos relacionados ao campo artístico. Com um cadastro de artistas, é possível receber atualizações e convites para participar dessas atividades, contribuindo para o aprimoramento profissional e a troca de experiências entre os artistas.

Em resumo, um cadastro de artistas é uma ferramenta essencial para a valorização e promoção da atividade artística. Ele possibilita o mapeamento de talentos, facilita a participação em editais públicos, promove a divulgação do trabalho dos artistas e oferece acesso a informações relevantes sobre cursos e eventos. Portanto, é fundamental incentivar e apoiar a criação e atualização de cadastros de artistas como forma de fortalecer o setor cultural e impulsionar a carreira dos profissionais envolvidos.